Escolinha de Basquete Mauá

Escolinha de Basquete Mauá

26/01/2011

DICAS DA GIRAFINHA

Todo mundo diz que é treino. É, mas não é só isso. Você pode passar uma hora treinando 100 arremessos e acertando 97 e quando chega a hora do jogo você erra. Não existe 97% de chance de acertar quando você só tem uma chance. Ou acerta ou erra. 100% ou zero.
Você não pode mirar. Se mirar erra. Parece estranho, mas é verdade. Você sabe se vai acertar ou errar antes da bola cair ou não na cesta.
Concentração é importante. Mas concentrar não significa pensar no arremesso. Concentrar significa não pensar. Não pensar no jogo, não pensar no placar, não pensar no cronômetro. Para isso invente alguma coisa que faça você não pensar. Bata a bola, respire fundo, feche os olhos. Qualquer coisa serve.
Quando tiver dois arremessos e acertar o primeiro, não se orgulhe.
Se errar o primeiro, não fique com raiva. Segurança demais é ruim, insegurança demais também.
Dê importância ao jogo, mas não dê tanta importância assim.
Enfim, se você seguir a risca todas essas dicas é bem provável que nada disso funcione. O que nós queremos provar é que no basquete ou em qualquer outro esporte não existem fórmulas. Muito menos tênis encantados que fazem você ser infalível. Um tênis pode fazer tudo: reduzir impactos, dar mais firmeza, melhorar a impulsão e deixar você mais bonitinho dentro de quadra. Só não pode fazer você acertar um arremesso. Mas, em compensação, nós podemos entender aquele frio na barriga quando o ginásio inteiro espera que você acerte o lance livre no último segundo de jogo. Nessa hora, lembre-se que não é só debaixo dos seus pés que você tem o apoio .

(Texto extraído e adaptado de uma matéria feita pela ADIDAS, em 1993)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vixiiiii

30 de janeiro de 2011 às 11:09  
Anonymous Anônimo said...

IVO
VC NÃO SABE A QUANTO TEMPO EU POCURO ESSE TEXTO, EU LEMBRO DELE DE UMA PALESTRA QUE VC DEU PARA PROF DO ESTADO E ELE ESTAVA EM UMA APOSTILA, E SEM QUERER ENCONTREI ELE AQUI.
SAUDADES BJINHOS POLI

12 de julho de 2011 às 13:24  

Postar um comentário

<< Home

Clique nos links abaixo e veja as tirinhas de humor da Girafinha e sua turma
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20]
<BODY>

DEUS É FIEL